Na cidade

A observação do céu estrelado com passeios ao luar e visita à Casa do Penedo

O Star Camp tem início às 17 horas e só termina às 5h30, quando o sol nascer. Todos dormirão ao ar livre, em tendas.
Será uma noite inesquecível.

Uma noite de verão a contemplar as estrelas, numa casa verdadeiramente singular e extraordinária. A terceira edição do Star Camp Casa do Penedo regressa este ano para percorrer todo o ciclo noturno, do pôr do sol até aos primeiros raios de luz no dia seguinte, com conversas e passeios pelo meio.

O evento terá lugar a 3 de agosto, junto àquela que é considerada a casa mais peculiar do mundo — título atribuído pela revista “Strange Buildings”. Localizada em Fafe, na União de Freguesias de Várzea Cova e Moreira do Rei, a sua singularidade deve-se ao facto de sido construída entre quatro enormes rochas de granito, começando pelo telhado e só depois o resto.

As portas abrem às 17 horas com a observação solar, segue-se o pôr do sol às 19h30. O jantar, será servido uma hora depois, às 20h30. A aguardada visita à Casa do Penedo está agendada para as 22 horas. Mais tarde, às 21h15, haverá “um passeio cósmico” com o acompanhamento de Miguel Ventura, o organizador.

Se é um entusiasta das madrugadas, não se preocupe. A programação continua com uma ceia e café, às 00h30 e 1h30, respetivamente. Às 2h30 haverá uma oficina de astrofotografia e, por fim, poderá assistir ao nascer do sol acompanhado de um pequeno-almoço às 5h30.

As inscrições podem ser feitas online. Se é um entusiasta das noites, não se preocupe. A programação continua com uma ceia e café, às 00h30 e 1h30, respetivamente. Às 2h30 haverá uma oficina de astrofotografia e, por fim, poderá assistir ao nascer do sol acompanhado de um pequeno-almoço às 5h30.

Inaugurada a 13 de outubro de 1974, a Casa do Penedo foi concebida para se integrar perfeitamente na paisagem e servir como abrigo familiar, mas devido à sua localização privilegiada e aparência única, acabou por se tornar uma conhecida atração turística em todo o mundo.

Uma construção única.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT