Na cidade

A Praia do Camilo está interdita a banhos devido aos níveis de poluição

Após uma avaliação da qualidade da água, foram encontrados valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.
Nada de banhos.

O tempo está inconstante: tão depressa está sol, como logo a seguir chove. Ainda assim, o calor mantém-se e convida a um mergulho. Se está a passar os últimos dias de verão no concelho de Faro, no Algarve, temos más notícias. A praia do Camilo está interdita a banhos desde a tarde desta terça-feira, 20 de setembro. As análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), revelaram “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência”, pelo que a água encontra-se imprópria para banhos.

Após ter recebido a informação por parte da APA a desaconselhar a ida a banhos na praia de Lagos, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) deu “instruções para que fossem colocados avisos no acesso à praia”. Por sua vez, a Autoridade Local de Saúde deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, para que os banhistas ficassem em terra.

A restrição vai manter-se até que os resultados dos testes indiquem que a qualidade da água já está nos níveis estipulados e dentro dos parâmetros de referência.

Desde o início da época balnear que várias praias foram interditadas a banhos. A 16 de setembro, por exemplo, aconteceu o mesmo na praia de Zambujeira do Mar e em três praias de Oeiras.  A 18 de agosto seis praias de Espinho e cinco em Matosinhos também foram desaconselhadas, desta vez devido a um incêndio numa fábrica que poderia poluir o mar. Já a 26 de julho foi a praia de Armona Mar, em Olhão, que ficou interditada aos banhistas.

Aproveite e carregue na galeria para conhecer as 10 melhores praias de Portugal, segundo o “The Lonely Planet”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT