Na cidade

À procura de casa em Lisboa? O programa renda acessível está de volta

Vão abrir duas edições do concurso em simultâneo e estão disponíveis até às 17 horas, do próximo dia 17 de fevereiro.
Mais opções para as famílias.

Há mais um programa de renda acessível que pode ajudar quem precisa de casa em Lisboa e não tem condições para responder aos valores, muitas vezes astronómicos, pedidos no imobiliário da capital.

A Câmara de Lisboa anunciou esta quinta-feira, 20 de janeiro, a abertura das candidaturas para os 10.º e 11.º concursos do Programa Renda Acessível. Estas vão estar abertas até às 17 horas do próximo dia 17 de fevereiro, com todas as informações e os próprios formulários de candidatura disponíveis na plataforma online Habitar LX.

Desta feita, estão disponíveis 47 habitações, entre T0 e T3, para o programa de renda acessível número 10; e na 11ª edição, que abre em simultâneo, há nove casas, entre T0 e T4.

As regras para o concurso também estão todas disponíveis online, mas em traços largos implicam que o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, um título de residência válido em território nacional e um rendimento em função do agregado com um valor compreendido entre os parâmetros aplicáveis. A atribuição das casas entre os candidatos elegíveis é depois feita por sorteio.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT