Na cidade

A residência lisboeta onde todos os estudantes querem ficar este ano letivo

O novo espaço Nido fica no Campo Pequeno e já está a aceitar reservas para setembro.
A tipologia Studio inclui cozinha no quarto.

Vindos do norte, sul, ilhas ou até do estrangeiro, Lisboa concentra um grande número de estudantes deslocados todos os anos que, assim que sabem que entraram na universidade, enfrentam um grande desafio: encontrar alojamento na capital. Este cenário acaba de ficar mais fácil com a nova solução trendy da cidade. A cadeia internacional de residências de estudantes Nido abriu o primeiro espaço em Portugal, com um edifício renovado e pronto a receber estudantes a partir de setembro na zona do Campo Pequeno.

Com espaço para cerca de 380 jovens, a Nido foca-se na comunidade, no bem-estar e na sustentabilidade. Por aqui, acabaram as cozinhas sujas, casas em mau estado, partilha de casas de banho ou senhorios complicados. Nesta acomodação direcionada para estudantes todos os quartos têm um WC. Já a cozinha é opcional: há quartos com kitchenette incluída e outros sem, em que os residentes partilham uma das que existem no respetivo piso. Os estudantes que optarem pelos quartos suítes partilharão a cozinha com 6 ou 7 estudantes, e não o andar inteiro.

Para aproveitar os momentos fora do quarto e criar relações com os outros estudantes, a Nido do Campo Pequeno tem um ginásio disponível 24 horas, uma sala de yoga, cinema, espaços de estudo e até uma sala de jantar que pode ser reservada para celebrações privadas ou para quando os pais vêm visitar a cidade.

A vasta experiência do grupo em países como o Reino Unido, Irlanda e Alemanha, onde tem um total de 24 residências, permite replicar o conceito em qualquer outro país. Aliás, entre os vários locais onde já tem moradas, 99 por cento dos estudantes dizem que recomendariam esta acomodação a um amigo. É que além do design moderno e todas as características do espaço, a Nido oferece apoio psicológico online — algo que sentiram necessário com os tempos de confinamento —, mas também eventos sociais durante todo o ano, como festas de Halloween e Carnaval, e até sessões terapêuticas com cães bebés.

Os residentes podem manter-se a par de tudo isto através da app interativa da Nido, onde ainda é possível contactarem a equipa para os ajudar com qualquer questão, acompanhar as entregas das encomendas ou de marcações de visitas, entre outros serviços. A renda neste alojamento começa nos 595€ por mês por um quarto de 12 metros quadrados com casa de banho nos pisos mais baixos. Já a opção mais luxuosa é o Deluxe Plus Studio, com 27 metros quadrados e cozinha inserida no quarto, por 870€ por mês.

Carregue na galeria para conhecer melhor este espaço realmente inovador em Lisboa.

Este artigo foi escrito em parceria com o Nido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT