Na cidade

Há três novas rotas para descobrir a Ria de Aveiro

São o pretexto que precisa para conhecer melhor uma das regiões mais bonitas de Portugal.
As Dunas de São Jacinto fazem parte do percurso.

Ainda que possa ser conhecida como a Veneza portuguesa, Aveiro é uma cidade que não precisa de comparações, tal é a oferta e a quantidade de maravilhas a descobrir. Para chamar ainda mais turismo para a região, foi criada uma nova rota para explorar a Ria de Aveiro.

A Grande Rota da Ria de Aveiro vai dividir-se por três percursos de grande extensão — distintos, mas que se complementam, e que podem ser realizados em qualquer altura do ano. Os percursos estão identificados com cores diferentes.

No caso do percurso azul, a rota tem um trajeto circular onde cerca de metade do percurso decorre em piso duro e o restante é em terra batida, com alguns setores em passadiço de madeira. Com uma extensão de 130 quilómetros, envolvendo a Ria, sapais e os seus principais canais, dá especial destaque à costa e aos territórios diretamente envolvidos por ela, podendo ser concretizado durante todo o ano. É mais direcionado a públicos que procurem a prática de atividades de bicicleta ou caminhadas.

Nos próximos meses, abrem os próximos percursos. O dourado é o maior (234 quilómetros de extensão), circundando os territórios do interior com os espaços costeiros de norte e sul. Para terminar, o percurso verde, composto por 195 quilómetros, rodeia os territórios do interior desta região, destacando as zonas mais montanhosas. 

Este projeto pretende articular todas as iniciativas turísticas desta região. Já está disponível o site da Rota, que permite aos visitantes planearem atempadamente o seu percurso, aceder a toda a informação e até conhecer a oferta turística e pontos de interesse dos municípios da região. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT