Na cidade

A SIXT pediu ajuda aos clientes e angariou 30 mil euros para a Acreditar

Com o apoio da Drying Little Tears, que doou outros 30 mil euros, a associação vai dar apoio direto a 120 famílias.
Centenas de crianças vão beneficiar com esta iniciativa.

Qual é a relação entre uma empresa que aluga carros e uma associação que apoia famílias que precisam de um local onde ficar enquanto uma criança faz tratamentos contra o cancro? Parece improvável, de facto, mas a solidariedade pode estar em qualquer lugar. Foi com essa visão que a SIXT se comprometeu a apoiar a Acreditar nos últimos anos. Agora, essa ajuda traduziu-se na expansão da casa desta associação em Lisboa.

Se em 2022, 171 famílias deslocadas puderam ficar neste espaço enquanto os miúdos eram acompanhados nos departamentos de oncologia dos hospitais de referência na cidade, a partir de 2024 poderão ser muitas mais. E, em parte, isso é só é possível graças aos clientes SIXT.

Ao longo do ano passado, no âmbito da sua ação de responsabilidade social, a empresa pediu aos clientes que alugaram um carro para preencherem um inquérito de satisfação. Por cada inquérito preenchido, a SIXT doou cêntimos à Acreditar. Reunidos 30 mil euros pela empresa, a Drying Little Tears, reconhecida pela dedicação ao combate à pobreza e à promoção da educação em 110 países, doou a mesma quantia, somando-se assim 60 mil euros necessários para as obras na associação.

A casa vai passar de 12 para 32 quartos, o que significa que vai albergar ainda mais os jovens até aos 25 anos e respetivas famílias, oriundos de qualquer parte do País ou dos PALOP, que poderão usufruir de alojamento gratuito em Lisboa. Esta ajuda é fundamental para reduzir o stress dos doentes numa altura em que a saúde é o principal foco destas famílias.

“Esta parceria é um reflexo do nosso compromisso em contribuir para uma sociedade mais justa e solidária. Vamos continuar esse apoio no futuro, com novos projetos de responsabilidade social planeados para 2024, consolidando ainda mais nossa missão de fazer a diferença positiva nas comunidades que ajudamos”, adianta Ana Rita Oliveira, do departamento de media da SIXT.

Atrás desta vertente solidária, está a expansão que a marca tem conseguido concretizar nos últimos anos, alcançando um maior número de clientes — que, por sua vez, teve também impacto nesta ação. 

Só em 2023, a SIXT abriu seis novas lojas em Portugal. Viseu, Aveiro, Almada, Lisboa — Tivoli, Portimão e Albufeira passaram a ser locais de recolha e entrega de veículos, permitindo uma “mobilidade sem limites” que conta assim com 30 estações, onde se incluem a Madeira e os Açores. E este ano serão ainda mais. É que a marca conta já com dois novos espaços confirmados, um em Lisboa e outro em Faro. 

Além das viaturas habituais, a empresa oferece uma gama premium, com viaturas com menos de um ano de vida. E o SIXT Luxury tem um serviço especial que veio conquistar os maiores fãs da Porsche em Portugal.

Todas estas ofertas, a par do acompanhamento personalizado e próximo de cada cliente, têm levado a marca a destacar-se no setor, com diversos prémios conquistados em 2023 nos World Travel Awards, nas áreas de aluguer de carros nos segmentos business, chauffeur e luxo.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a SIXT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT