Na cidade

A SOS Animal precisa de ajuda para apadrinhar cães — e é assim que pode apoiar

Perante a pandemia de Covid-19, o Hospital Veterinário da organização registou uma quebra de receitas na ordem dos 70%.
Os padrinhos recebem um presente.

Durante as últimas semanas, devido ao surto do novo coronavírus, a SOS Animal, associação de defesa animal e ambiental, registou uma quebra de receitas na ordem dos 70 por cento. Esta quebra aconteceu no Hospital Veterinário da SOS Animal, o principal suporte financeiro da organização. É precisamente por isso que precisa, mais do que nunca, de um forte apoio de todos os portugueses.

Perante a situação, a Lagunitas, marca de cerveja artesanal que sempre se assumiu como dog friendly, decidiu associar-se à SOS Animal para incentivar o apadrinhamento de cães durante o surto de Covid-19.

“Quando contactámos a SOS Animal ficou bastante claro que uma das grandes necessidades atuais da organização seria o apadrinhamento de cães, uma vez que muitos têm sido abandonados e recolhidos durante este período de isolamento e toda a ajuda é bem-vinda. Por isso, decidimos não ficar de braços cruzados e apoiar da forma que nos é possível esta causa tão importante para o ADN da marca Lagunitas”, explica António Ramalho, responsável de marketing da Lagunitas em Portugal.

Qualquer pessoa pode então apadrinhar um dos cães da SOS Animal Para isso, basta ir ao site da organização e escolher o animal (ou animais) e o tempo pretendido de apadrinhamento. A organização gera uma estimativa de custos mensais consoante as necessidades de cada animal. Depois, ajude com a quantia que quiser.

Se decidir tornar-se padrinho de um cão da SOS Animal durante este período de quarentena, a Lagunitas fica responsável por lhe entregar em casa um kit de agradecimento com 24 garrafas de cerveja, um copo, um porta-chaves e uma T-shirt da marca.

Não pense duas vezes.

“Ações que estimulem donativos são fundamentais para a persecução da nossa missão, daí termos aceitado com todo o gosto este apoio da marca Lagunitas, que ainda que simbólico contribui para a promoção desta causa: ser por TODOS os seres”, afirma Sandra Duarte Cardoso, presidente da SOS Animal.

Esta não é a primeira vez que Lagunitas se associa à SOS Animal. Anteriormente, a marca de cerveja artesanal já tinha doado à organização portuguesa de proteção animal parte dos seus lucros da venda de merchandising e cerveja no festival Beer Circus Sideshow.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT