Na cidade

A vaga de frio que atinge Portugal vai continuar até fevereiro

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 18 distritos sob aviso amarelo. São esperadas temperaturas negativas.
Vai ser difícil aguentar.

Na última semana, as temperaturas desceram a pique em todo o País, colocando todos os distritos sob aviso amarelo. E o frio veio para ficar. Os valores dos termómetros vão manter-se muito baixos, pelo menos, até dia 1 de fevereiro, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“O tempo vai continuar frio, com temperaturas mínimas baixas até quinta-feira da próxima semana (1 de fevereiro) com emissão de aviso amarelo para todo o território do continente”, avançou a meteorologista Madalena Rodrigues à agência Lusa, aqui citada pelo “Jornal de Notícias”.

Bragança, Vila Real, Guarda e Braga vão ser os distritos mais afetados, com as temperaturas mínimas a variar entre os 4 e os 6 graus negativos. O frio, porém, vai fazer-se sentir em todo o território nacional, com previsão de “formação de gelo e geada e vento, por vezes forte, nas terras altas.”

A meteorologista do IPMA diz ainda que, devido à persistência das temperaturas baixas, o aviso amarelo que abrange os 18 distritos será renovado na próxima semana.

Segundo o instituto, o período entre as 3 horas da madrugada deste sábado (28 de janeiro) e as 7 horas da manhã da próxima terça-feira (31 de janeiro) será o de maior risco — esperam-se temperaturas negativas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT