Na cidade

A viagem de comboio para descobrir as amendoeiras em flor

A rota histórica da CP está de volta. Este ano o programa é ainda mais especial.
Vai ser uma experiência diferente.

A beleza das amendoeiras em flor é admirada há séculos. Os botões desabrocham um mês antes da primavera, anunciando a estação mais florida e aromática do ano, capaz de pintar as paisagens de branco e rosa.

Se ainda não teve oportunidade de se deslumbrar com este fenómeno, está na altura de mudar isso — e a Comboios Portugal (CP) pode ajudar. Como tem sido habitual nos últimos anos, a empresa irá disponibilizar viagens que atravessam a vasta região do Douro, que fica ainda mais bonita nesta altura.

A Rota das Amendoeiras em Flor — a mais antiga da CP — está de volta para uma nova edição. Com a duração de um dia, o percurso entre as estações Porto-São Bento e  Pocinho, em Foz Côa, é feito em comboios especiais. Este ano, estão programadas sete viagens, que vão acontecer todos os sábados e domingos, entre 25 de fevereiro e 18 de março.

A grande novidade de 2023 é a parceria da CP com a Câmara de Vila Nova de Foz Côa, para oferecerem uma viagem ainda mais especial. Ao longo do percurso, os passageiros vão poder degustar doces regionais, artesanais e típicos do Marco de Canaveses.

Esta nova experiência conta com uma visita ao Museu do Côa, um almoço livre, um passeio pelas amendoeiras em flor e outro pelo centro histórico de Foz Côa. O programa, que inclui as viagens de ida e volta, transfers, lanche a bordo e entradas no museu, custa 49€. Os miúdos pagam 25€. Os bilhetes podem ser comprados online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT