Na cidade

Abriram as candidaturas para fazer parte da Força Aérea Portuguesa

Pode inscrever-se para os cursos de Formação de Oficiais ou Formação de Praças, ambos em regime de contrato.
Para jovens entre 18 e os 27 anos.

A Força Aérea tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar da República, através da realização de operações aéreas e na defesa aérea do espaço nacional. Compete-lhe, ainda, satisfazer missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos pelo Estado e missões de interesse público para satisfação de necessidades das populações.

Se quer seguir uma carreira militar aliciante e desafiadora, a Força Aérea dá-lhe essa possibilidade. É verdade: a Força Aérea tem neste momento dois concursos abertos – para os cursos de Formação de Oficiais e Formação de Praças, ambos em regime de contrato. 

O curso de Formação de Oficiais destina-se a todos os jovens entre os 18 e os 27 anos, que tenham concluído uma licenciatura ou mestrado. Já no curso de Formação de Praças podem inscrever-se os jovens entre os 18 e 24 anos de idade que possuam, no mínimo, o 9.º ano de escolaridade – dependendo da especialidade a que pretendem candidatar-se.

As candidaturas têm de ser feitas até ao dia 30 de abril, de uma das seguintes formas: online, no site do Centro de Recrutamento da Força Aérea (CRFA); via CTT, com aviso de receção; ou presencialmente, no CRFA, em Lisboa ou no Porto.

Depois dos documentos entregues validados e da candidatura confirmada, ficará a aguardar a convocação para as provas. Essa convocatória, com a notificação do dia e hora para prestação de provas, será feita preferencialmente por SMS e email.

Em qualquer dos concursos, os candidatos terão de realizar provas de aptidão física, psicológica e de avaliação médica, para verificar as suas capacidades para o exercício das funções inerentes às especialidades a que estão a concorrer. Há ainda uma prova de avaliação de conhecimentos de inglês, que será realizada no decorrer das provas psicotécnicas, com o objetivo de avaliar os conhecimentos da língua inglesa necessários ao desempenho de algumas funções.

Durante o concurso serão tomadas todas as medidas que forem necessárias para garantir a segurança dos candidatos. O mote do recrutamento na Força Aérea é precisamente “Concorre e mostra a Força que há em ti”.

Não esperes mais. Candidata-te! 💪

Posted by Força Aérea Recrutamento on Thursday, February 25, 2021

Este artigo foi escrito em parceria com a Força Aérea Portuguesa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT