Na cidade

Abriram novas candidaturas para pedir ajuda a pagar a renda da casa

A 18.ª edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento de Lisboa arrancou em julho mas pode concorrer até setembro.
Pode candidatar-se online.

Já na sua 18.ª edição, o Subsídio Municipal ao Arrendamento pretende ajudar as famílias que não conseguem suportar na totalidade a sua casa arrendada ou a arrendar. Uma nova vaga de inscrições arrancou a 16 de julho, e já podem começar a seguir as primeiras candidaturas. Se for considerado apto para fazer parte deste programa, a Câmara Municipal de Lisboa vai financiar um terço do valor da sua renda.

As candidaturas são feitas online e vão estar a decorrer até 13 de setembro. Pode candidatar-se a este programa qualquer pessoa que se encontre em situação de carência habitacional, efetiva ou iminente, face à incapacidade económica de suportar a totalidade da renda da casa, arrendada ou a arrendar. Depois é só esperar para ver o que é que acontece. 

O subsídio é, segundo a autarquia da capital, uma “medida transitória incluída no Plano Municipal de Emergência Social” de apoio às famílias. A Câmara Municipal de Lisboa atribui o valor de um terço da renda durante 12 meses, renováveis por igual período aos agregados familiares que estiverem nas condições do programa. Pode consultar toda a documentação sobre o SMA no site da Câmara Municipal de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT