Na cidade

Aceleras, cuidado: a GNR realiza mega operação Stop no País — de segunda a domingo

O principal objetivo da iniciativa é promover a segurança nas estradas e impedir os excessos de velocidade.
A operação vai decorrer durante toda a semana.

A GNR vai realizar, de segunda-feira, 21 de março, até domingo, 27, uma operação de controlo de velocidade em todo o País. A “Operação RoadPol – Speed” foi anunciada pela própria Guarda Nacional Republicana este domingo, 20 de março.

O principal objetivo da operação “criar um ambiente rodoviário mais seguro” — essa é também a principal missão da RoadPol, organização que foi estabelecida pelas polícias de trânsito da Europa, “com a finalidade de melhorar a segurança rodoviária e a aplicação da lei nas estradas.” A GNR passou a fazer parte deste grupo europeu no final de 2021.

A “Operação RoadPol – Speed” vai cumprir o seu objetivo “através de uma intervenção simultânea sobre as principais causas de acidentes, procurando desta forma influenciar positivamente os condutores, levando-os a adotarem comportamentos que privilegiem uma condução segura em detrimento de comportamentos de risco, como o excesso de velocidade.”

Em 2021, a GNR registou 69.186 acidentes. Entre estes, pelo menos 3.564 tiveram como principal causa o excesso de velocidade. A Guarda Nacional Republicana também realça que no ano passado registaram 142.721 infrações.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT