Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Adeus, bom tempo: esta semana há muita chuva, frio e até neve

A chuva vai chegar a todo o território e as temperaturas vão estar cerca de dez graus mais baixas do que na semana passada.
Deverá nevar na serra.

A semana passada, Portugal viveu uma semana de outono-quase-inverno que mais parecia de primavera-quase-verão. O continente teve temperaturas acima, em alguns casos, dos 25 graus, céu limpo em quase todo o território, até os entardeceres pareciam quentes e amenos — algo fora de época, quando novembro está a terminar e as cidades já estão decoradas de Natal.

Esta semana, a ordem repõe-se e está previsto tempo bastante invernoso. Neste segunda-feira, 23 de novembro, as temperaturas já começaram a baixar, mas a partir de terça-feira chega chuva a praticamente todo o território com destaque para o litoral, bem com o acentuado arrefecimento noturno e nova baixa de temperatura. 

Na quarta-feira, está prevista chuva para literalmente todo o continente, com as máximas a não passarem dos 16 graus — e em alguns casos, como na Guarda, a não subirem além dos oito graus de máxima, seis de mínima.

A situação de tempos mais frio e chuva intercalada com céu nublado e aguaceiros vai manter-se até pelo menos ao final da semana, de acordo com as previsões atuais do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O tempo vai de tal modo arrefecer que na quarta e na quinta-feira é mesmo esperada neve na Serra da Estrela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT