Na cidade

Adeus, estacionamento selvagem durante o Rock in Rio: vão estar mais ruas cortadas

A circulação no Parque das Nações vai ficar mais caótica devido aos concertos de Olivia Rodrigo, a 22 e 23 de junho, na MEO Arena.
Pode ser que o fim de semana seja menos caótico.

A organização do Rock in Rio garantiu aos fãs que iria disponibilizar autocarros que os levariam diretamente ao recinto, e não havia necessidade de levarem carro.

A falta de eficácia do serviço de shuttles, aliado às restrições à circulação mais ligeiras que as esperadas, fez com que muitos optassem por se deslocar até ao recinto nas próprias viaturas — e as principais artérias da zona norte do Parque das Nações transformaram-se em zonas de estacionamento selvagem.

Tudo piorou no domingo, dia em que Ed Sheeran atuou no Parque Tejo — e que resultou em longas filas após o espetáculo que entupiram completamente as ruas adjacentes ao recinto.

Este fim de semana, esta zona de Lisboa vai estar ainda mais caótica devido aos dois concertos esgotados de Olivia Rodrigo na MEO Arena. Para que a situação anterior não se repita, haverá ainda mais ruas cortadas.

“Com o objetivo de minorar os constrangimentos de circulação verificados no primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa, e facilitar a circulação viária no decurso do evento, a organização do Rock in Rio Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa, a PSP-DT e a Junta de Freguesia do Parque das Nações informam que serão efetuadas alterações de trânsito, com a implementação de fortes restrições à circulação de entrada na zona Norte da freguesia do Parque das Nações, designadamente nas artérias adjacentes ao Parque Tejo”, disse o festival em comunicado.

Quanto aos shuttles, também garantem que será “feito um controlo mais rigoroso de estacionamento nas imediações do Parque Tejo, para evitar os picos de lentidão na hora de maior afluência na saída do recinto, causados por mau estacionamento verificado no primeiro fim de semana”.

Os responsáveis também relembram que pode apanhar o comboio até à estação de Sacavém para evitar o caos do trânsito — a paragem fica a cerca de sete minutos a pé do recinto. 

Veja agora que ruas estarão cortadas durante o Rock in Rio Lisboa a 22 e 23 de junho.

— IC2 no acesso à Rotunda da República da Colômbia
— Rotunda da Av. Dom João II com a Av. da Peregrinação
— Praça do Venturoso
— Rotunda dos Vice-Reis
— Vias junto à Gare do Oriente – rotunda da Av. Aquilino Ribeiro Machado com Av. do Índico e rotunda da Av. de Berlim com Av. do Pacífico
— Eixo Central da Av. Dom João II entre a Gare do Oriente e a Rotunda da República da Colômbia, em ambos os sentidos
— Mantêm-se as restrições anteriormente implementadas na Via do Oriente, Passeio dos Heróis do Mar e rotunda entre a Rua Domingos José de Morais com a Rua Roald Amundsen e Rua da Cotovia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT