Na cidade

Os escape rooms mais desafiantes (e assustadores) para conhecer em Lisboa

Há cada vez mais salas de fuga na capital, com enigmas e desafios para enfrentar com os amigos — alguns bem assustadores.
Está preparado?

Inspirados em séries ou filmes de terror, ao ar livre ou com várias salas temáticas. Os escape rooms, de todos os tamanhos e feitios, estão cada vez mais na moda — e Lisboa não escapou à popularidade.

Nos últimos anos, estes jogos de fuga têm sido um sucesso tão grande na capital que não param de surgir novos desafios e formas de jogar. São daquelas experiências que agradam a todas as idades e podem ser feitas em grupos de amigos, família ou até entre colegas de trabalho.

Tudo começa com uma equipa que fica presa numa sala, onde o objetivo do jogo é resolver enigmas, puzzles e charadas para avançar no jogo, antes que o tempo se esgote. Pode escolher desafios mais assustadores, inspirados em filmes como “Saw”, ou embarcar no universo de algumas das séries mais famosas do momento, como “La Casa de Papel”, ou “Stranger Things”.

Se, assim como as personagens da série espanhola, gostava de ser protagonista de um assalto à Casa da Moeda, só precisa de ir até ao edifício da cadeia Game Over, em Santa Clara. A empresa internacional chegou a Portugal em agosto de 2017 e já conta com dois espaços: um no Bairro Alto e outro em Santa Clara, este último inaugurado em 2022.

Foi no novo edifício que decidiram criar as salas temáticas que roubam a inspiração a “La Casa de Papel”. No escape room chamado “La Misión Del Profesor”, os “jogadores são fechados dentro da Casa da Moeda e têm que escapar com o dinheiro”.

Além disso, também há uma área baseada em “Harry Potter”, chamada “School of Magic”. Aqui, um feiticeiro das trevas foge da prisão de Azkaban para aterrorizar o mundo e envolvê-lo em trevas.

A Puzzle Room, que marca presença na capital desde 2014, também inaugurou um escape room recentemente, chamado “O Túmulo do Faraó” — e não é indicado para aqueles que não são fãs de um bom desafio, garantiu Jorge Correia, diretor-geral da empresa.

Esta experiência imersiva transporta os participantes para o antigo e misterioso Egito, com desafios complicados, enigmas inteligentes e surpresas óculos pelo meio. É um dos mais desafiantes criados pela Puzzle Room.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos escapes rooms mais desafiantes de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT