Back in Town

Afinal o Miradouro de Monsanto ainda não abriu

A abertura do antigo panorâmico de Monsanto correu a imprensa nacional, no entanto a NiT passou por lá e não conseguiu entrar.

Não conseguimos entrar no edifício (foto de Inês Costa Monteiro).

Quando a NiT chegou ao Miradouro de Monsanto, em Lisboa, a entrada principal estava vedada. Não deveria ser assim: supostamente aberto desde 2 de setembro, o espaço que em tempos foi o restaurante panorâmico de Monsanto deveria estar aberto de segunda-feira a domingo, das 9 às 19 horas. Tendo em conta que eram 16h33 de terça-feira, 19 de setembro, não havia razão para o local estar fechado.

Chamámos o segurança que estava dentro do edifício. “Isto está fechado?”, perguntamos. Ele responde que sim. “Quando é que vai abrir?”. “Não sei dizer. Ainda estamos em processo de limpeza dos graffitis. Possivelmente por enquanto só aos fins de semana”.

Porém, nem disso há certezas. Este fim de semana vai abrir de certeza, por ocasião do evento Open House Lisboa. Depois disso não há garantias de quando voltará a abrir. A NiT contactou a Câmara Municipal de Lisboa para perceber quando é que os visitantes poderão visitar o local nas datas previstas, no entanto não obteve resposta até à publicação deste artigo.

O Restaurante Panorâmico de Monsanto foi durante muitos anos a “jóia da cidade”. Até que de repente tudo começou a correr mal. O edifício transformou-se numa discoteca, num bingo, num escritório de uma empresa de filmagens e até num armazém de materiais de construção civil. Em 2001 fechou definitivamente. Recorde a sua história.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT