Na cidade

Não se esqueça do impermeável: esta segunda-feira há chuva e queda de neve

A forte precipitação obrigou o IPMA a colocar três distritos em aviso amarelo.
Os dias de sol estão de folga.

Esperamos que tenha aproveitado bem o sol dos últimos dias, já que nesta semana a previsão é de chuva em todo o País. A forte precipitação obrigou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar três distritos em aviso amarelo.

Falamos de Viana do Castelo, Braga e Porto, zonas onde a população deve ter especial cuidado. O alerta mantém-se durante a manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro.

Segundo o IPMA, a chuva “poderá ser sob a forma de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no início da manhã, a estender-se gradualmente ao Alentejo e ao Algarve”, pode ler-se no site oficial.

As previsões apontam, também, para vento fraco a moderado (até 25 quilómetros por hora) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45) no litoral a norte do Cabo Raso até final da tarde e nas terras altas, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora. 

Com previsão de chuva em todo o País, as mínimas vão estar entre os quatro (Bragança e Guarda) e os 12 graus (Braga, Porto e Lisboa). Já as temperaturas máximas ficam entre os oito (Guarda) e 17 graus (Faro).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT