Na cidade

Agora já pode gerir os seus seguros através do WhatsApp

A Caravela continua a aproximar-se dos clientes através da app de mensagens mais popular de Portugal.
Trate de tudo no chat.

Além de enviar mensagens e fazer chamadas via WhatsApp, muitos utilizam esta app para guardar documentos, moradas dos sítios aonde vão frequentemente ou até como bloco de notas. As possibilidades são muitas e a verdade é que é uma das aplicações que mais usamos diariamente. Aliás, Portugal está acima da média europeia na utilização de apps de mensagens, com 75 por cento de penetração, segundo os dados da ANACOM relativos a 2021, que nos colocam no 12.º lugar da lista, com mais cinco pontos do que a média.

Apesar da intensa utilização destas aplicações, não nos lembraríamos de gerir os nossos seguros por esta via. No entanto, já podemos fazê-lo. A Caravela disponibiliza a gestão de todo o tipo de seguros — carro, habitação e outros — através das mensagens de WhatsApp. A funcionalidade está disponível desde maio e os clientes parecem estar a gostar deste novo modelo.

“É um canal disponível 24 horas, 365 dias por ano, que reage de forma instantânea — com ajuda de inteligência artificial — para que não falte nenhum documento ou informação relevante a qualquer momento. A seguir ao telefone e email, é o canal que mais tem sido utilizado pelos clientes”, garante Paulo Cruz, diretor do gabinete digital da Caravela.

De simulações de seguros a avisos de pagamentos, carta-verde e até participação de sinistros, este canal disponibiliza-lhe tudo o que procura de forma simples e imediata. Só tem de adicionar o contacto 965 965 313 e depois fazer o login da mesma forma que acontece na área reservada a Clientes MyCaravela. Se não é cliente, pode simular e subscrever o seu novo seguro automóvel ou multirriscos habitação também através do WhatsApp. Aproveite o desconto de 15 por cento até ao final de dezembro para subscrever o seu novo seguro automóvel com o código NATAL.

“No fundo, é uma extensão da sua área de cliente num canal muito mais ágil. Faz parte da estratégia multicanal da companhia e representa mais um passo na digitalização dos processos da Caravela para conferir auto-serviço e flexibilidade aos nossos clientes”, adianta o responsável da marca.

Além do WhatsApp, é possível ter este serviço através do Messenger, no Facebook. Pode saber a mais sobre este canal no site da Caravela.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Caravela.

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