Na cidade

Águeda volta a receber o maior Pai Natal do mundo

Tem 21 metros de altura, já está no Guinness Book of Records e é uma velha presença nas festas natalícias da localidade.
Neste ninguém se senta ao colo

Em Águeda, já não se festeja o Natal sem a companhia do famoso velhinho de barbas brancas e fato vermelho. Neste caso, o maior Pai Natal do mundo, conforme atesta o Guinness Book of Records: um gigante de 21 metros.

A cidade está prestes a inaugurar a temporada natalícia com um evento de apresentação da figura que começa a tornar-se numa tradição. As celebrações, que decorrem de 18 de novembro a 7 de janeiro, incluem uma variedade de atividades culturais e desportivas.

O início das festividades será marcado pela cerimónia de acendimento das luzes no sábado, 18 de novembro, às 18 horas. Este evento, que atrai residentes e visitantes, será precedido por uma parada de Natal às 16h30. O destaque é, naturalmente, a figura gigante do Pai Natal, iluminado por mais de 250 mil luzes LED.

Em contraste com a escala gigantesca da figura do generoso avozinho que distribui presentes pelos miúdos de todo mundo, será apresentada uma obra de arte minúscula de Willard Wigan: um Pai Natal que cabe no buraco de uma agulha e que ficará exposto no Posto de Turismo. A programação inclui atividades no Parque Municipal de Alta Vila, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, no Centro de Artes e na Incubadora Cultural – InCA.

A estátua gigante foi criada em 2015 e representou um investimento de cerca de 49 mil euros feito pela autarquia do município do distrito de Aveiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT