Na cidade

AHRESP não tem dúvidas: concertos de Coldplay em Coimbra são “claramente mais-valia”

A banda vai dar quatro espectáculos na cidade portuguesa em maio de 2023. Já se nota uma subida significativa no preço dos alojamentos.
A banda vai atuar em Coimbra em maio de 2023.

Os Coldplay vão dar quatro concertos em Coimbra no próximo ano. A banda britânica vai atuar a 17, 18, 20 e 21 de maio de 2023 no Estádio Cidade de Coimbra. Os preços dos alojamentos na região já dispararam para essa semana devido à enorme procura.

Em declarações ao “Notícias ao Minuto”, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera que é “claramente uma mais-valia” para o setor. “A realização de eventos, e em particular os de grande dimensão, são sempre importantes para as atividades económicas dos locais onde são realizados. Iniciativas que mobilizam milhares de pessoas – como é o caso dos concertos dos Coldplay – ~são particularmente relevantes para as economias locais, em particular para restauração, similares e do alojamento turístico”, defende a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto.

A responsável explica que ainda é cedo para avaliar o efeito dos concertos na economia local dos serviços da cidade, mas estima que haja um grande impacto e que os preços subam de forma significativa. “Tradicionalmente, quando há um aumento de procura, o mercado tende a ajustar o preço em alta. Tratando-se de um evento que levará dezenas de milhares de pessoas a Coimbra, não só na cidade, como na região, é expectável que se assista a um ajuste dos preços”, acrescentou Ana Jacinto.

Leia o artigo da NiT para saber tudo aquilo que pode esperar dos concertos dos Coldplay.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT