Na cidade

Ainda havia dúvidas? Lisboa é uma das cidades da Europa com os WC públicos mais sujos

Entrar num destes espaços pode ser um pesadelo. A capital portuguesa ficou em quinto lugar no ranking dos piores.

As casas de banho públicas (especialmente as masculinas) podem ser alguns dos espaços mais sujos numa cidade. Por lá passam, diariamente, centenas de pessoas que, infelizmente, não se preocupam com o estado em que deixam os WC.

Para os portugueses, esta situação é ainda mais dolorosa. Segundo o site ShowersToYou, empresa que se foca na venda de produtos para a casa de banho, os WC públicos em Lisboa são alguns dos mais sujos da Europa. O estudo foi realizado para celebrar o Dia Mundial da Casa de Banho, que se celebra a 19 de novembro.

Para criarem um ranking, pesquisaram as críticas feitas no Google, procurando especificamente pela palavra “suja”. A capital portuguesa ocupa o quinto lugar da lista. Recebeu uma pontuação de 0,94 em 5. As casas de banho mais sujas ficam em Berlim, na Alemanha. Seguem-se Londres (Reino Unido), Atenas (Grécia) e Tallin (Estónia).

Depois de Portugal, o top 10 fica fechado com Praga (República Checa), Amesterdão (Países Baixos), Paris (França), Varsóvia (Polónia) e Bucareste (Roménia). Por outro lado, é em Helsínquia que se encontram os WC mais limpos do nosso continente, obtendo uma pontuação de 4,85 em 5. No caso da capital finlandesa, apenas 2,15 por cento dos comentários mencionam a palavra “suja”.

Os valores são chocantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT