Na cidade

Ajuntamentos de grupos em Loures tiveram de ser dispersados esta noite pela PSP

Os grupos estavam junto de estabelecimentos, houve consumo de álcool na via pública e eram jovens entre os 20 e os 30 anos.
Os cuidados são redobrados.

Na noite de sexta-feira, 26 de junho, voltou a acontecer: apesar de todos os avisos e das novas regras estabelecidas para alguns concelhos com mais casos na região de Lisboa face à evolução do coronavírus, a PSP teve de dispersar três grupos distintos de pessoas por se tratarem de ajuntamentos com mais de 20 pessoas.

A situação deu-se, segundo a PSP, citada pela Lusa, na zona de Loures, onde foram detetados dois a três focos de ajuntamentos junto a estabelecimentos, com consumo de álcool na via pública, com mais de 20 pessoas com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos.

De acordo com a mesma fonte, as autoridades foram ainda alertadas para um estabelecimento no concelho da Amadora, que se encontrava a funcionar além da hora permitida por lei, já que os cafés têm agora de fechar às 20 horas na Área Metropolitana de Lisboa. Segundo a mesma fonte, a situação mais grave foi a que envolveu três agentes que foram agredidos quando dispersavam um grupo de pessoas em Loures, durante uma ação de fiscalização a um estabelecimento, incidente que resultou em dois detidos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT