Na cidade

Albufeira já começou a cobrar a anunciada taxa turística de 2€

A um mês do verão e das tão aguardadas férias, é melhor começar a fazer contas à estadia em seis municípios no Algarve.
Com um custo de 2€.

A menos de um mês do início do verão, muitos portugueses já estão a preparar a habitual romaria anual até ao Algarve. Se costuma optar por um alojamento em Albufeira, já terá de pagar taxa turística. A medida já tinha sido anunciada pela autarquia e publicada a 30 de abril no “Diário da República”.

As dormidas terão um custo extra de dois euros, até ao máximo de sete noites seguidas, entre 1 de abril até 31 de outubro. O pagamento aplica-se a todos os hóspedes com 13 ou mais anos e abrange estadias em hotéis, alojamentos locais ou parques de campismo do concelho. As exceções são as estadias por motivos médicos (como tratamentos) e abrangem um acompanhante, sendo obrigatória a apresentação de um comprovativo. Também aqueles que adoeçam durante as férias ficam isentos do pagamento.

A cobrança, inicialmente prevista para arrancar a 2 de maio, só entrou em vigor esta terça-feira, 21 de maio. O adiamento deveu-se a constrangimentos informáticos na aplicação dos pagamentos, justificou a autarquia. O valor arrecadado será destinado a” projetos de acessibilidades e valorização da orla costeira, em ações no âmbito das alterações climáticas, sustentabilidade e mobilidade e apoio às forças de socorro e emergência”.

Albufeira junta-se assim a Vila Real de Santo António, Faro, Portimão, Lagoa e Olhão, os outros cinco municípios algarvios que exigem o pagamento de taxa turística.

 

 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT