Após o êxito das edições anteriores, Albufeira prepara-se para celebrar o Halloween com um evento verdadeiramente emocionante e aterrador. Na noite do dia 31 de outubro, uma quinta-feira, a cidade algarvia vai transformar-se num espaço repleto de animações de rua, música, dança, pinturas faciais e até um desfile de “personagens fantasmagóricas”.
“Assim que anoitecer, a baixa vai mergulhar num cenário de fazer arrepiar os cabelos”, descreve a Câmara Municipal. A partir das 20 horas, as ruas serão invadidas por bruxas, múmias, mortos-vivos, fantasmas, vampiros e uma infinidade de outras figuras do sobrenatural.
Um dos destaques é a Spooky Run, uma “prova assustadora e cheia de surpresas”. A prova, organizada pelo Clube Desportivo das Areias de S. João com o apoio da autarquia, disponibiliza dois percursos: um de sete quilómetros e outro de quatro.
“Se alguém, talvez por distração, se aleijar durante esta noite assombrada, não há problema a assinalar, porque também há um Hospital dos Horrores para tratar de todas as feridas com muito carinho”, revelam.
A música terá igualmente um papel importante nesta noite dedicada aos espíritos, com o DJ Sinalize a trazer o melhor da eletrónica. Outro dos momentos mais aguardados da noite será a atuação dos jovens da Associação Soul, o grupo de dança albufeirense que “promete encantar com uma atuação cheia de ritmo e performance a fazer jus ao tema”.
Os participantes poderão também provar várias especialidades de street food e participar num concurso de máscaras. O dress code recomendado é “bloody red & spooky black”, incentivando todos a vestirem-se de preto e vermelho.
“Apesar de não se tratar de uma tradição portuguesa, o Halloween em Albufeira já é considerado um evento de referência e uma mais-valia em termos da economia local durante a baixa época turística”, sublinha o presidente da autarquia, José Carlos Rolo.