Na cidade

Alegro Montijo celebra a Festa da Flor com concerto de Aurea e um coro especial

O centro comercial recebe mais uma edição da festa da flor, com várias atividades para toda a família. A NiT conta-lhe tudo.
De 26 a 29 de maio passe pelo Alegro Montijo.

A Festa da Flor vai invadir o Alegro Montijo. Durante quatro dias, entre 26 e 29 de maio, o shopping recebe um programa com várias atividades que não pode mesmo perder. Sejam ornamentais, hortícolas, aromáticas, medicinais, frutícolas ou florestais. Não interessa. As plantas vão ser as protagonistas desta verdadeira invasão de cor no centro comercial, mas não serão as únicas. Com um programa diversificado, pode aproveitar as atividades gratuitas do Alegro Montijo para toda a família, como workshops, concertos ou aulas de música. 

Começando pelo concerto no dia 27 de Maio, com o mote “A uma só voz”, o centro será palco de um espetáculo gratuito da cantora Aurea, na Praça do Moinho (junto à fnac) do Alegro Montijo, às 21h30. Este concerto conta com a participação especial do projeto “Mãos que Cantam”, um coro de artistas surdos que vai interpretar uma das músicas em língua gestual portuguesa. Este será, sem dúvida, um dos momentos altos do evento. 

Na Praça Redonda do centro comercial vão estar disponíveis spots instagramáveis decorados com milhares de flores naturais, onde cada visitante pode ser cabeça de cartaz e tirar fotos coloridas para o feed de Instagram. Também poderá visitar a habitual exposição das escolas, com trabalhos manuais e instrumentos decorados ao pormenor pelos alunos da região que dão o tom para toda a festa.

No meio de tantas sugestões, é normal que se perca pela festa. Por isso mesmo, a NiT dá uma ajuda. No dia 27 de maio, pelas 11 horas, será realizado o primeiro de três workshops organizados pela start-up portuguesa Noocity, com o tema “Flores Comestíveis”. Ainda no mesmo dia, pelas 21h30, sobe então ao palco a cantora Aurea. 

No dia seguinte, pelas 15h30, está previsto o segundo workshop “As flores e o papel na biodiversidade”, realizado pela mesma start-up portuguesa e no 29 de maio, pelas 11 horas, será realizado o último workshop do programa, que se chama “O pólen na alimentação”. 

No sábado e no domingo, o shopping vai ter demonstrações de instrumentos musicais em parceria com o CRAM — Conservatório Regional Artes do Montijo, das 15 às 18 horas.

Este artigo foi escrito em parceria com o Alegro Montijo.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT