Na cidade

Alerta calor: as temperaturas vão chegar aos 40 graus este sábado

Há sete distritos sob aviso amarelo por causa do tempo quente.
Cuidado.

Não saia de casa sem chapéu, óculos e protetor solar. Este sábado, 8 de agosto, há sete distritos portugueses em aviso amarelo devido ao “tempo quente”. O alerta do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém-se, pelo menos, até às 21 horas de domingo, dia 9.

Os distritos em causa são o de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Bragança e Vila Real. Segundo o IPMA, nestas zonas do País as temperaturas poderão facilmente atingir os 40 graus.

Também devido às temperaturas elevadas e ao risco de incêndio, o governo prolongou até ao final de domingo a declaração de situação de alerta em todos os distritos de Portugal continental, mantendo alguns distritos em alerta vermelho e laranja.

Neste momento, é proibida a realização de queimadas e o uso de fogo de artifício ou de outros artefactos pirotécnicos, e são proibidos o acesso, a circulação e a permanência em espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A partir de segunda-feira, 10 de agosto, as máximas baixam ligeiramente, pelo que a situação de alerta deve ser retirada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT