Na cidade

Alerta calor: há sete distritos em aviso amarelo por tempo quente

As temperaturas vão baixar na terça-feira, mas até lá ainda vem muito calor.

O calor parece querer dar algumas tréguas no inicio da próxima semana: terça-feira, 28 de julho, há baixas de temperaturas e nuvens em todo o País, mas ao chegar ao próximo fim de semana ele deverá estar de volta.

Até lá e este domingo, 26 de julho, há sete distritos do País novamente em aviso amarelo, que persiste até ao final do dia de segunda-feira, por valores elevados de temperatura máxima.

São eles Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre e Vila Real. Em Beja e Évora, por exemplo, os termómetros podem chegar aos 40 graus.

Para este domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê assim céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro até meio da manhã, havendo possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Raso até início da manhã.

As temperaturas máximas vão continuar elevadas e o vento pode soprar forte no litoral oeste a sul do Cabo Mondego e nas terras altas. Haverá nebulosidade matinal no litoral a norte do Cabo Raso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT