Na cidade

Alerta calor: temperaturas vão chegar aos 38 graus esta segunda-feira

O tempo quente obrigou o IPMA a colocar sete distritos em aviso amarelo.
Evite a exposição ao sol nas horas de maior calor.

As temperaturas elevadas continuam e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) foi obrigado a colocar sete distritos em aviso amarelo até às 18 horas de terça-feira, 28 de julho.

São eles Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre, pelo que as populações destas zonas do País devem ter especial atenção a todos os cuidados necessários face às altas temperaturas.

Também cinco distritos do interior de Portugal continental — Vila Real, Bragança, Guarda, Portalegre, Évora e Beja — e a ilha da Madeira apresentam níveis extremos de radiação ultravioleta, de acordo com o IPMA. 

Nas situações de risco muito elevado é recomendada a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, T-shirt, guarda-sol e protetor solar. Além disso, deve evitar a exposição das crianças ao sol, enquanto no risco extremo é pedido que as pessoas permaneçam em casa.

Esta segunda-feira, 27 de julho, as máximas chegam aos 37 (Bragança e Évora) e 38 graus (Castelo Branco). As mínimas variam entre os 13 graus, em Coimbra, e os 24, em Faro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT