Na cidade

Alerta calor: temperaturas vão chegar aos 37 graus já esta segunda-feira

Depois da passagem da depressão Ellen, os termómetros voltam a subir a sério.
Vai aquecer.

Há boas notícias para quem está de férias: o calor vai apertar já a partir de amanhã. Depois de completamente ultrapassada a depressão Ellen e de as temperaturas terem começado a subir um pouco por todo o País já este fim de semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa que os termómetros cheguem aos 37 graus em vários distritos de Portugal esta segunda-feira, 24 de agosto.

De acordo com as previsões do IPMA, é nos distritos de Évora e Santarém que o calor mais vai apertar, com temperaturas máximas de 37 graus. Logo a seguir está Castelo Branco (36 graus) e os distritos de Setúbal (35) e de Lisboa (34 graus de máxima). Já no Algarve — onde muitos portugueses estão de férias — as temperaturas não vão ultrapassar os 28 graus.

O IPMA revela ainda que na terça-feira, 25 de agosto, as temperaturas vão cair ligeiramente, com os termómetros a baixarem apenas um grau na maior parte do País.

Já para este domingo 23 de agosto, esta entidade colocou 24 concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda em risco máximo de incêndio. O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre, Lisboa, Beja e Faro em risco muito elevado de incêndio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT