Na cidade

Alerta calor: termómetros vão subir até aos 34 graus este fim de semana

Esta sexta-feira, 25 de junho, será o dia mais quente, mas ainda assim as previsões são boas. Não se esqueça é de estar atento às restrições.
Mais calor.

Só esta quinta-feira, 24 de junho, vamos saber como fica o desconfinamento em Portugal. Com as linhas vermelhas de risco a aproximarem-se, é quase certo que pelo menos a região de Lisboa recue, que haja restrições à mobilidade e até que o Algarve também possa sofrer medidas.

Mas para quem gosta de dias longos e de noites quentes, são sempre boas notícias saber que, depois de um início mais tímido, o verão parece estar a chegar em força — mesmo que a maneira de o aproveitar passe mais por varandas e deslocações próximas de casa do que por escapadinhas, pelo menos enquanto tudo não melhorar.

Certo é que esta sexta-feira, 25 de junho, os termómetros vão subir: segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), há 10 distritos onde os termómetros vão passar os 30 graus, e em Santarém eles podem mesmo atingir os 37º Celsius.

No sábado e no domingo estes valores amainam um pouco e pode haver nuvens altas, mas ainda assim é esperado calor: 30º de máxima para Lisboa, 27 para Faro, 34 para o Alentejo, 32 para Santarém e valores mais próximos dos 20 só na região do litoral norte. 

Domingo as temperaturas descem ligeiramente mas ainda assim espera-se um início de semana quente e soalheiro, de acordo com as previsões atuais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT