Na cidade

Alerta, concurso: as fotografias mais bonitas de Gaia valem 2.500€

Câmara Municipal está a promover concurso para documentar o momento atual.
É uma outra forma de conhecer a cidade

A pandemia veio mudar a rotina de todos. Apesar dos apelos para ficar em casa, a Câmara Municipal de Gaia acha que este é um bom mote para sair e fotografar a cidade. E decidiu que vai premiar os melhores artistas.

“Sem ser necessariamente o foco do concurso, a normalidade da cidade já é fruto dos constrangimentos provocados pela pandemia, pelo que as imagens poderão captar este momento singular da nossa história coletiva”, explica a autarquia.

Para poder entrar neste concurso cada fotografia tem de ser original, inédita e não pode ter participado noutro qualquer projeto ou concurso. Além disso, apenas são admitidas participações individuais, nunca em nome de um grupo. Qualquer pessoa pode concorrer, seja fotógrafo profissional ou amador, português ou estrangeiro.

As fotografias a concurso vão ser posteriormente publicadas em livro e as seis melhores vão ser premiadas com 2.500€ e ainda a distribuição por diversos mupis espalhados pela cidade. Estes prémios vão ser distribuídos por duas categorias: uma para os menores de 25 anos, de forma a incentivar o seu envolvimento com a cidade, e outra para as restantes idades.

Este concurso decorre até 31 de março e todas as regras, ficha de candidatura e detalhes específicos estão disponíveis no site da autarquia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT