Na cidade

Alerta feiticeiros: este desafio nas ruas de Lisboa é o sonho dos fãs de Harry Potter

Vai seguir pistas e descobrir mistérios dignos de Hogwarts, numa experiência inesquecível.
Sem medos.

Prepare as capas, os cachecóis às riscas, o chapéu de feiticeiro e as varinhas. Ou coloque simplesmente um fato de treino confortável, como preferir. O mais importante é entrar no espírito mágico de Hogwarts e de todo universo criado por J.K.Rowlins quando fez nascer em livro o feiticeiro mais famoso de sempre. E partir pelas ruas de Lisboa à caça de mistérios.

Uma das empresas mais conhecidas da Europa em termos de tours citadinos e experiências, a britânica CluedUpp Games, tem um novo desafio para os portugueses: entrarem em modo feiticeiro e resolverem mistérios dignos de Hogwarts pelas ruas da capital.

No próximo dia 14 de agosto, Lisboa vai assistir a um jogo de aventura ao ar livre que leva várias equipas numa viagem misteriosa e mágica pela cidade. “Trabalhe com seus companheiros de equipa para descobrir as pistas, resolver os quebra-cabeças e salvar o reino. Você será capaz de resolver o mistério a tempo?”, desafia a empresa no seu site.

O desafio evento Witchcraft & Wizardry é depois apresentado com mais detalhe: tudo começa quando “uma ameaça arrepiante paira sobre a cidade enquanto as forças das trevas continuam o seu reinado de terror. Famintos por poder e desviados das artes das trevas, eles usam a magia maléfica para queimar as casas de bruxos e bruxas inocentes. Alguém tem que ajudar os seres mágicos e encontrar o mago malvado antes que seja tarde demais! Você tem o que é preciso para salvar sua cidade e pôr fim a estes tempos sombrios e terríveis? Reúna sua equipa de confiança, pegue as suas varinhas e prepare as suas vassouras. Só você pode salvar o dia”.

Por ser ao ar livre e com distanciamento o desafio é apropriado para a pandemia, cumprindo ainda todas as regras de segurança, adianta a empresa. Os bilhetes custam 43€ por equipa, sendo que cada grupo pode ter um máximo de seis pessoas. Além disso, qualquer pessoa com menos de 16 anos pode jogar, mas é gratuito e não é contabilizado no número da equipa.

A experiência desenvolve-se depois através de uma app, que dará pistas e que leva os participantes numa verdadeira caça ao tesouro — até porque haverá mesmo prémios no final.

Os preços e todas as informações estão online mas atenção: o site avisa que já há poucas vagas para equipas. As críticas desta e outra experiências na plataforma, pelos utilizadores, são avassaladoramente positivas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT