Na cidade

Alerta lisboetas: o trânsito vai estar cortado no sábado devido à Benção das Fitas

A partir das 7 horas de 21 de maio não poderão circular carros na zona envolvente da Alameda da Cidade Universitária.
Serão dadas outras alternativas.

O trânsito e estacionamento estarão condicionados este sábado, 21 de maio, na zona envolvente à Alameda da Universidade, na Cidade Universitária, devido à Benção dos Finalistas das universidades de Lisboa.

“A PSP garantirá assim presença nos diversos locais de acesso à Cidade Universitária, por forma a garantir a segurança, a vigilância e informação de todos quando se desloquem para o evento, bem como nos locais que serão utilizados para parqueamento de viaturas e nos principais acessos dos transportes públicos”, adianta o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado, citado pelo “Diário de Notícias”.

A Alameda da Universidade estará fechada a partir das 7 horas de sábado. O encerramento prolongar-se-á até ao fim do evento, garante a PSP. As vias de acesso, como a Rua Dr. João Soares, Avenida Professor Egas Moniz, Avenida Professor Gama Pinto, Rua Branca Edmée Marques, a Rua Professor António Flores e o Campo Grande também estarão interditas a partir das 7 horas da manhã. Além disso, o estacionamento estará proibido a partir das 19 horas desta quinta-feira, 19 de maio.

Aconselham que os carros sejam estacionados nos outros estacionamentos ao longo do Campo Grande, junto ao Estado Universitário, na Avenida Estados Unidos da América, Avenida do Brasil e ao pé da estação de Metro do Campo Grande.

Durante este período, estarão polícias a indicar alternativas de percursos aos condutores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT