Na cidade

Alerta outono: a chuva chega a Portugal já esta semana

O fim de semana conta com chuva em todo o País, sendo que só vai parar na quarta-feira seguinte.
Vá tirando o pó dos chapéus de chuva.

Até agora, o outono de 2021 tem sabido mais a verão, com alguns dias de maior calor do que aqueles que pudemos verificar em agosto, por exemplo. Mas parece que este tempo quente acaba esta semana, já que as previsões apontam para chuva a partir desta quinta-feira, 28 de outubro, na maioria do País.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Lisboa há fortes hipóteses de chover na quinta-feira, embora a temperatura permaneça nos 23 graus. Já noutros distritos, como Setúbal, o dia será ameno.

No Porto, o céu de quinta-feira estará mais escuro do que em Lisboa, com uma maior possibilidade de chuva (88 por cento). Também as temperaturas serão mais baixas até à chuva parar, nunca passando dos 20 graus. 

Na maioria do País, a chuva começa na sexta-feira e perdura durante o fim de semana. Segundo as previsões do IPMA, é a partir da próxima quarta-feira, 3 de novembro, que a chuva termina. 

O arquipélago da Madeira é o único território português que escapa a esta regra, onde em alguns territórios chove, enquanto que noutros o calor permanece, com temperaturas superiores a 25 graus.

O IPMA adianta ainda que o vento estará moderado e os raios UV serão fracos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT