Na cidade

“Alice no País das Maravilhas” inspirou um novo escape room (e é para jogar por Zoom)

Neste jogo, o Chapeleiro está à procura da verdadeira Alice para o ajudar a reparar o grande relógio.
O chapeleiro dá uma ajuda.

Um grupo de amigos e uma corrida contra o tempo para resolver enigmas. É simples e certeiro o conceito dos Escape Room mas em tempos de pandemia, com todas as limitações, ficou bem difícil (e até mesmo impossível) juntar amigos para resolver um mistério.

A solução passa por encontrar alternativas e, felizmente, em certos casos um simples computador com ligação à Internet é a única ferramenta necessária para resolver o tal enigma (isso e rapidez de pensamento, claro).

A Timeless Lisbon é uma empresa dedicada a jogos escape room. Geralmente os desafios são ao ar livre mas têm procurado alternativas cada vez mais imersivas, para garantir a melhor experiência de jogo, mesmo tempos de pandemia. A empresa já tem contado com enigmas online gratuitos, com missões inteiramente digitais, como A Vingança dos Poetas – Home Edition e O Lado Negro da Magia.

Agora, tem novo desafio, uma corrida contra o tempo que os fãs de “Alíce no País das Maravilhas”, o clássico que Lewis Carroll que já foi eternizado no cinema, vão adorar especialmente. Este é um desafio que tanto para ser jogado em família lá por casa, todos no mesmo computador, como por um máximo de até oito pessoas, cada um na sua casa com o respetivo computador.

O novo jogo intitula-se A Corrida para Repor o Tempo. A narrativa decorre no País das Maravilhas, onde o tempo parou mesmo antes da hora do chá. Aqui o mestre de cerimónias é o Chapeleiro. As peças do grande relógio do tempo estão perdidas e o Chapeleiro está à procura de ajuda para encontrar as peças e reparar o grande relógio.

Os participantes serão recebidos através do Zoom pelo anfitrião (o Chapeleiro, entenda-se). É ele que fornecerá o acesso ao País das Maravilhas e vai indicar os desafios que têm pela frente. O resto está por conta dos concorrentes.

Esta atividade custa 40€ por equipa (são 5€ por pessoa numa equipa de oito elementos). A atividade, entre explicações e resultado final, deve durar à volta e hora de meia mas o desafio propriamente dito é de 60 minutos.

Nesta altura é possível fazer reservas para três datas em particular. Este é um jogo que dá para fazer no conforto de casa ao fim do dia ou no fim de semana. Na sexta-feira, 12 de março, há uma sessão às 21h. No sábado e domingo há duas sessões disponíveis para marcar encontro com o Chapeleiro, às 17 e às 21 horas.

Para reservas ou mais informações pode contactar o 938 474 966 ou então o e-mail reservas.timeless@nullgmail.com. Pode explorar também o site da Timeless Lisbon para descobrir outros desafios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT