Na cidade

Alvalade volta a receber um mercado de Natal “cheio de magia e tradição”

O bairro lisboeta vai encher-se com as habituais cabanas de madeira — com artesanato, comércio e comida — animação de rua, grupos musicais e a casa do Pai Natal.
Começa dia 6 de dezembro.

As ruas de Alvalade vão voltar a encher-se de cabanas de madeira com decorações natalícias para celebrar esta época mágica. A tradição surgiu em 2014 e tornou-se rapidamente num dos eventos mais esperados do ano em Lisboa.

O Mercado de Natal no bairro lisboeta regressa para a sua nona edição, entre os dias 6 e 17 de dezembro, na Avenida da Igreja. O evento para todas as famílias vai ter as habituais casinhas de madeira com ofertas de artesanato, comércio e gastronomia.

A programação inclui ainda animação de rua, artes circenses, concertos e, como não podia deixar de faltar, a tradicional casa do Pai Natal. “O Mercado de Natal em Alvalade vive das lojas, do Pai Natal e da interação das crianças com os duendes” revela à NiT o presidente da freguesia, José Amaral Lopes.

Se passar pelo bairro, vai encontrar mais de 40 estabelecimentos que permitirão aos visitantes descobrir várias opções de produtos para a época natalícia, assim como produtos típicos que marcam sempre presença nas mesas de Natal. Uma das iniciativas mais esperadas é a Christmas Bike Tour by Night, marcada para o dia 7 de dezembro. O passeio de bicicleta terá início às 19h15 no Parque José Gomes Ferreira e terminará no mesmo local, às 20h45.

A programação inclui ainda atividade como workshop de bolachas natalícias, demonstrações de danças e concertos da academia de jazz Os Franceses. A programação completa pode ser consultada online.

 Tal como aconteceu na edição anterior, o Mercado de Natal em Alvalade volta a associar-se a instituições e projetos da freguesia, que partilham ao longo do evento uma das casinhas de madeira. 

Carregue na galeria para ver como costuma ser o Mercado de Natal em Alvalade.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT