Na cidade

Antigo edifício dos CTT vai transformar-se em hostel

Grupo irlandês espera autorização da Câmara Municipal de Lisboa para iniciar as obras.
Porto deverá receber próximo investimento

O antigo edifício dos CTT na Rua da Palma, em Lisboa, irá transformar-se num hostel. Os responsáveis pelo projeto são os irlandeses do grupo Clink Hostels e têm previsto um investimento de 25 milhões de euros.

De acordo com o “Jornal de Negócios”, o grupo terá comprado o edifício em 2018 por 11 milhões de euros. Neste momento, estará há cerca de um ano à espera que a Câmara Municipal de Lisboa licencie a reconversão do prédio para habitação e depois para alojamento local.

“Temos um conceito diferente de hostel. A nossa intenção é sempre procurar um edifício mais antigo, para reabilitar, dando-lhe uma nova vida e ajudando a mudar a condição do espaço envolvente na cidade. Por outro lado, temos sempre como intenção estar próximos da comunidade onde nos inserimos, apoiando e ajudando que precisa, sempre em parceria com o poder local, neste caso com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior”, afirma o representante da família Dolan, a quem pertence o grupo, Terry Deve, citado pela mesma fonte.

O projeto contará com mais de 4.400 metros quadrados de espaço, dividido por duas partes, uma com três e outra com quatro pisos, ligadas por um logradouro. Ao todo, estão previstas 750 camas neste hostel, sendo que serão ainda criados 90 postos de trabalho.

“Gostaríamos que Lisboa nos recebesse e aceitasse o nosso apoio na reabilitação deste espaço, esperando num período curto estender a nossa oferta à cidade do Porto”, diz ainda Terry Devey.

Com projeto de arquitetura da autoria do gabinete de Frederico Valssasina Arquitectos e com a Patria como Project Manager, este investimento representará para a cidade de Lisboa um lucro anual previsto de sete milhões de euros.

Presente em mais de 20 países, o Clink Group tem prevista a abertura de mais 11 hostels em dez cidades europeias até ao final do próximo ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT