Há cada vez mais projetos residenciais a nascer, de norte a sul do País, no segmento do luxo. Em breve, junta-se mais um à lista. Trata-se do Dom Dinis (DDD), um empreendimento que reabilita uma esquina emblemática de Santa Isabel, junto ao Largo do Rato, em Lisboa.
Assinado pelo arquiteto Miguel Saraiva, esta nova obra fica na confluência histórica da Rua D. Dinis com a Rua do Sol ao Rato. Adquirido por um conjunto de investidores particulares em maio de 2024, este antigo palacete do século XIX entrará agora numa nova fase de desenvolvimento.
O projeto tem uma área bruta de construção de cerca de 1700 metros quadrados, disponibilizando apenas três apartamentos com áreas generosas. Dois deles serão T4, um com jardim e piscina, e o outro é um T5 duplex, “garantindo um nível de unicidade e exclusividade no centro da cidade”.
Destaca-se também a oferta de estacionamento, garantindo sete lugares privativos e arrecadações individuais numa localização consolidada, a poucos minutos a pé da estação de metro do Rato e de zonas icónicas como o Príncipe Real, as Amoreiras e o Jardim da Estrela.
Quanto à arquitetura, o atelier procurou preservar a identidade e a traça clássica do edifício original, elevando-os a padrões contemporâneos. A obra de reabilitação é a primeira da marca ARCH, by Teixeira Duarte.
“A decisão de investir no Palacete da Rua D. Dinis baseou-se na convicção de que o verdadeiro luxo reside na exclusividade e na história. Os promotores não estão apenas a recuperar um edifício; estão a devolver a Lisboa um pedaço do seu património, transformando-o num refúgio de sofisticação para famílias que valorizam espaço e privacidade no centro da capital”, pode ler-se em comunicado.
Ainda não há previsão para a conclusão, nem informações sobre os preços.

LET'S ROCK






