na cidade

Não sabe onde pode carregar o seu carro elétrico em Lisboa? Esta app tem a solução

Além de indicar o estado do trânsito e se tem polícia por perto, a aplicação Waze vai ter uma nova funcionalidade para ajudar os condutores de automóveis elétricos.

Foi anunciado pela Câmara Municipal de Lisboa que a aplicação móvel Waze, que lhe permite saber o estado do trânsito em tempo real, irá ter uma nova função. Já vai poder saber onde ficam os pontos de abastecimento para carros elétricos mais próximos, e se estes estão livres.

A Waze só está disponível na capital e não abrange também, por enquanto, a totalidade dos postos de recarga. Segundo a “TVI24” existem 522 tomadas de carregamento na cidade, mas nem sempre é fácil ter acesso às mesmas. E mesmo com a ajuda do aplicativo só conseguirá localizar, para já, 164.

Até agora era possível usar esta app como mapa, saber o volume de trânsito, a proximidade de polícia e acidentes e a localização de bombas de combustível. O próximo passo, segundo a autarquia, será “incorporar informação semelhante relativa a lugares de cargas e descargas e aos parques para motos”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT