Na cidade

Aproveite esta sexta à noite: já acenderam as luzes de Natal de Lisboa

Este ano não houve uma inauguração oficial para evitar as concentrações dos lisboetas.
São mais de 40 ruas iluminadas

As iluminações de Natal de Lisboa foram acesas esta sexta-feira, 20 de novembro, numa notícia que apanhou todos de surpresa. Num ano tão atípico como este as decorações foram colocadas com uma semana de antecedência e a autarquia decidiu não realizar nenhuma festa de lançamento.

“Não houve inauguração oficial para evitar aglomerados, mas a iluminação das ruas assume este ano particular relevância no estímulo ao comércio tradicional e animação das famílias nesta quadra”, explica a Câmara Municipal de Lisboa.

Como é hábito, há uma grande árvore de Natal colocada no Terreiro do Paço, a partir da qual foram iluminadas mais 41 ruas e outros espaços da cidade. Entre os diversos espetáculos de luzes destacam-se o túnel imersivo da Rua Garrett, com 26 metros de luz, flocos de neve gigantes que formam uma espécie de teto sobre a Rua Augusta ou um coreto revestido de luz na Praça Luís de Camões.

Ao todo, foram colocados cerca de 25 quilómetros de luz pela cidade, compostos por perto de 2,5 milhões de lâmpadas LED, tudo em materiais de baixo consumo.

Se quiser ver as iluminações de Natal sem ter de esperar pela próxima semana, terá de aproveitar esta sexta-feira à noite para o fazer — pelo menos até ao recolher obrigatório das 23 horas. No sábado e no domingo, os lisboetas não poderão sair das suas casas a partir das 13 horas por causa das medidas excecionais adotadas durante o estado de emergência neste concelho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT