Na cidade

Aquashow já reabriu no Algarve com um novo escorrega que leva cinco pessoas de cada vez

Chama-se Mammothblast, é o primeiro do género na Europa e o segundo no mundo. Vale a pena conhecer esta maravilha.
É impressionante.

Voltou a abrir portas no início de junho, para logo fechar devido às restrições impostas pela pandemia. Com um acertar de regras do governo e a permissão dada aos parques aquáticos, no passado sábado, 17 de julho, um dos espaços mais populares do País voltou a funcionar, ainda a tempo de um verão cheio de adrenalina — e tardes de banhos e enormes escorregas de água.

Situado em Quarteira, no Algarve, o AquaShow Park — que é para muitos o parque aquático mais completo do País — voltou este ano como normalmente nos habituou, com novidades preparadas nos meses de pausa de inverno. Mesmo durante a pandemia nasceu no parque o Mammothblast, que passou a ser o maior escorrega do AquaShow. É tão grande que até pode juntar cinco amigos para partilharem a mesma boia enquanto deslizam pelas centenas de metros deste super tubo azul e amarelo. 

Mas conte ainda com mais surpresas. O Watercoaster é ideal para quem é fã de montanhas russas; as Pistas Foam, para quem adora velocidade; o temível Free Fall, com dois escorregas com 32 metros de altura e 129 metros de comprimento; o Speed Race, com seis pistas coloridas para descer agarrado a um tapete ou até o White Fall, para sentir uma maior adrenalina.

Agora, o parque de Quarteira tem mais de vinte atrações disponíveis, com duas áreas exclusivas para os miúdos (Aquakids e Aqualândia), diversos espetáculos durante o dia e uma mega zona envolvente totalmente adaptada para os visitantes. Falamos de amplos espaços verdes, seções específicas de descanso, um jacuzzi de sonho, cacifos para guardar os seus pertences pessoais e uma vasta oferta de restauração para não ter de se preocupar em levar a lancheira atrás.

Durante os meses de julho e agosto, o Aquashow Park está aberto entre as 10 horas e as 18 horas, e deverá estar a funcionar até ao próximo dia 26 de setembro.

Segundo explicou Celestino Santos, diretor geral do Aquashow Park Hotel à NiT, a temporada deste ano espera-se, apesar de todas as dificuldades, boa. “Começamos tarde, abrimos e depois fechamos, voltamos abrir, mas acreditamos que ainda vai ser um bom verão, e proporcionar muita alegria a quem nos visita”, adianta o responsável.

O novo escorrega.

Celestino confirmou que o parque iniciou este ano a época no dia 5 de junho, para logo fechar a 17, após 13 dias em funcionamento, devido ao concelho ter entrado em risco elevado.

Mas ainda há esperança: o diretor geral destaca o novo MammothBlast como grande atrativo deste ano, por ser o primeiro do género na Europa e o segundo no mundo. “É tipo montanha russa, devido às descidas e subidas que este escorrega têm, a descida é com uma boia com capacidade até cinco pessoas”, frisa.

Com a pandemia ainda ativa, o AquaShow implementou um conjunto de medidas para operar com confiança e garantir a segurança dos clientes, de acordo com as recomendações de saúde e segurança. Algumas das medidas implementadas incluem a obrigatoriedade da utilização de máscara pelo cliente em diversas seguintes áreas do Parque, como a entrada e saída, as casas de banho e balneários, as diversas zonas de restauração e a loja.

O preço dos bilhetes começa nos 21€ a partir dos seis anos. Os miúdos abaixo dessa idade não pagam a entrada no recinto. Os valores sobem para 29€ entre os 11 e os 64 anos. 

Quem quiser ficar alojado perto do parque, pode ainda optar pelo Aquashow Hotel, que também tem ginásio, duas piscinas exteriores e uma piscina interior. 

A unidade 4 estrelas fica localizada a menos de cinco quilómetros de Quarteira e Vilamoura e tem 148 quartos com vista para espaços verdes e a pensar nas famílias possui também a opção de quartos comunicantes.  O Hotel disponibiliza ainda aos clientes transfere gratuito para as praias de Quarteira e Vilamoura, com serviço de ida e volta.

O parque é enorme.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT