Fora de casa

Na cidade

Arraial NiT regressa em junho com Maria Leal, Ruth Marlene e Ena Pá 2000

Como sempre, a entrada é livre, num recinto com as tradicionais sardinhas, febras e caracóis para celebrar os Santos em Lisboa.

Com maio a chegar ao fim, os lisboetas já só pensam na animação dos Santos Populares. Por isso, temos boas notícias: o Arraial NiT vai regressar para mais uma edição no Centro de Cultura Popular de Santa Engrácia (CCPSE), em Lisboa.

Com entrada livre, a festa começa a 3 de junho, uma quinta-feira, e estende-se até 27 do mesmo mês. O cartaz vai ter Zé Pedro e DJ Ramalho (3 de junho), Maria Leal e Quermesse (5), Saul e Quermesse (6), Ena Pá 200 “Caos Popular” e Elizeu (9); Ruth Marlene, T.T. e DJ Allonzo (12); Duarte Grilo (13), Tibuto Popular (19) e Tardeo (26).

Nesta edição vai haver ainda uma festa especial “Back to Classics”, que decorre a 20 de junho. Será um tributo às Doce, acompanhado do DJ Xico Discos e de uma performance ao vivo de Joana Veiga. 

No último dia do arraial, a 27 de junho, arranca a festa “Arraial sem Fim”, com Fernando Correia Marques e o DJ Tete à Tete. 

“Aproveitando que estamos em ano de Mundial, deixamos aqui o mote: ‘equipa que ganha não mexe’. Por isso, o CCPSE e a NiT voltam a juntar-se para vos trazer, mais uma vez, o arraial mais festivo e familiar de Lisboa — aquele que não deixa ninguém indiferente”, aponta, Ivo Cardoso do CCP. 

Já Joana Borges de Carvalho, diretora de marketing da NiT, sublinha: “Vai ser mais um ano de festa diária, seja pela programação sempre animada dos dias em que temos artistas no palco , seja para juntar os amigos e família para um final de dia a celebrar o melhor que os Santos Populares nos oferecem”.

A responsável acrescenta: “Tal como nas edições anteriores, prometemos boa música popular, ambiente controlado e por isso indicado para crianças de todas as idades, uma vista incrível sobre o rio e ótima comida.”

Como seria de esperar, o Arraial NiT vai ter tudo aquilo a que nos habituámos: sardinhas (2€ por unidade), febras (desde 3€), seitã no pão (3€), caldo verde (2€), couratos (2€), chouriço e morcela assada (8€), caracóis à dose (8€), entre outros. Para beber, há cerveja, sangria, sommersby, licores, ginja e refrigerantes, a partir de 2€. Apesar de o recinto estar equipado com Multibanco, é melhor levar dinheiro para acelerar a compra das senhas.

O Arraial NiT, realizado em colaboração com o CCPSE vai ter música todos os dias, de 3 a 27 de junho, a partir das 19 horas e até à meia-noite, com exceção do dia 12 de junho, que terá festa até às quatro da manhã. 

Carregue na galeria para ver algumas fotografias das outras edições do Arraial NiT, em Lisboa.

ARTIGOS RECOMENDADOS