Na cidade

As 5 praias fluviais com melhor rede 5G. Aqui, todas as fotos entram no Instagram

A NOS garante que as melhores memórias podem ser partilhadas ao segundo, mesmo nas praias que estão perdidas no meio da serra.
A praia fluvial Quinta do Barco é a não perder.

Toalha, protetor solar, comida, água e, claro, o telemóvel. Seja junto ao mar ou no interior, todos procuram um sítio para descansar o mais possível durante o verão. E a NiT não desvaloriza as centenas de praias fluviais que o País nos oferece precisamente com esse cenário.

Se há quem aproveite esta conexão com a natureza para desligar do mundo, outros já não vivem sem estarem conectados. A verdade é que a inovação permite que isso não se perca, mesmo nos lugares mais remotos. Assim, a juventude (e mesmo os mais velhos que têm de estar sempre a ver as atualizações dos amigos nas redes sociais) já pode descobrir a beleza das praias fluviais escondidas nas serras sem perder a ligação. Isto tudo, graça à NOS.

Por todo o País, a rede 5G da operadora já funciona para facilitar a vida os portugueses, garantindo mais rapidez nos uploads e downloads. Seja a fazer um direto dos trilhos das serras ou um tik tok do mergulho no rio, é garantido que o conteúdo vai chegar bem depressa aos seus seguidores.

A pouco mais de uma hora e meia de Lisboa, a Praia Fluvial do Gameiro, em Mora, é o primeiro destino onde é garantido um bom dia ao sol e sem problemas de rede. Se o Fluviário de Mora já é famoso, com esta informação, a praia vai passar a ser também super concorrida. Junto do rio Raia, pode deitar-se na areia, aproveitar a zona de merendas, percorrer o passadiço e até um parque de campismo para quem quiser ficar a dormir por ali. Se quiser ver um vídeo no smartphone, a rede 5G da NOS garante um streaming feito em segundos e com a mais elevada qualidade.

Daqui, vamos para norte, onde estão as restantes praias que não pode perder. Em Coimbra, as serras são o cenário da praia fluvial Palheiros e Zorro. Aqui, é mesmo importante ter o smartphone à mão. E não é para uma foto em fato de banho dentro de água, é mesmo para garantir que captura o momento em que uma lontra aparece entre mergulhos. Sim, é bem possível que isso aconteça, especialmente se for um dia tranquilo neste local.

A praia fluvial Palheiros e Zorro é um paraíso no meio das serras.

De Coimbra para Aveiro, mas não pelos ovos moles. Apesar de reconhecido pela sua zona de costa oceânica, com casinhas às riscas e uma ria cheia de segredos, aqui focamo-nos numa zona mais interior. Em Sever de Vouga fica a praia fluvial Quinta do Barco, com tudo aquilo que é necessário para um bom dia de praia: zona de merendas, bar, balneários, duches ou aluguer de canoas. Mas é a piscina flutuante que deixa os miúdos eufóricos — dando aos pais o pretexto certo para encherem de fotografias a galeria do telemóvel.

No mar pensa-se que quanto mais para norte, mais fria é a água, mas com os rios isso não existe. É sempre fria e pronto. Portanto, se é fã destas andanças, mesmo no norte já sabe com o que contar. Em Braga, sugerimos a praia fluvial de Adaúfe. Tem uma zona de areia e outra relvada, e todos os suportes que já referimos que são comuns nestes locais. O verde misturado com a água, especialmente na zona das pequenas cascatas que aqui existem, são um verdadeiro postal da região. E se precisar de fazer uma videochamada, saiba que a latência é praticamente nula, com uma atualização rápida graças à cobertura 5G que já existe no local.

A praia de Adaúfe é perfeita para algumas atividades mais radicais.

Por fim, mesmo quase na fronteira com Espanha, em Arcos de Valdevez, fica a última recomendação deste roteiro NOS, com a melhor rede 5G. Até pode ligar ao primo da Galiza sem nenhuma interferência a partir da praia fluvial da Valeta. Esta praia é urbana. Aliás, está mesmo no centro da localidade, por isso os acessos são super fáceis. Com o misto da cidade e das montanhas como cenário, este é mais um local onde pode criar memórias inesquecíveis com a sua família.

Este artigo foi escrito em parceria com a NOS.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT