Na cidade

As casas de luxo da Home Tailors estão a chegar à NiT e à CNN Portugal

Todas as semanas, no site e na televisão, iremos mostrar algumas das oportunidades mais incríveis no mercado nacional.
Há oferta de variadas tipologias.

Se em 2010 dissessem a David Carapinha que hoje teria uma imobiliária de sucesso, o empresário talvez não acreditasse. A crise tinha acabado de chegar a milhares de portugueses e David, nascido em Almada, foi um deles. Depois de anos como gestor de projeto no instituto Piaget/Funiber ficou desempregado, mas não baixou os braços. Após tentar várias áreas para recuperar, foi no imobiliário que viu a solução e onde começou por baixo como tantos outros.

“Foi duro no início. Não tinha conhecimentos e não havia formação. Mas nunca desisti. E ao fim dos primeiros seis meses, o consultor imobiliário que havia em mim começou a conseguir resultados. Foi aí que comecei a pensar que a minha vida ia passar por ali e que queria ter o meu próprio negócio”, conta à NiT David Carapinha.

Foram sete anos a trabalhar para outras empresas, até que uma viagem a Londres puxou o gatilho para aquilo que queria criar. “Tinha de ter um atendimento personalizado para cada cliente, como um artesão, um alfaiate”.

Assim nasceu a Home Tailors em 2017 e, sem arrogância, o CEO afirma que acreditou desde o início no seu sucesso. Seis anos depois, torna-se parceira da NiT numa rubrica semanal na qual vamos mostrar as casas que a imobiliária comercializa e os serviços premium de que tanto se orgulha. Todos os sábados, no programa “New in Town”, transmitido na CNN Portugal, poderá conhecer um novo espaço de sonho — o primeiro episódio chega já no dia 10 de junho. Na segunda-feira seguinte, poderá ler um artigo detalhado na NiT sobre o mesmo imóvel.

“O principal fator distintivo da Home Tailors é a qualidade na promoção dos imóveis angariados, apostando num marketing diferenciado. Encontramos na NiT e na CNN a abrangência, prestígio e qualidade que procuramos para levar a marca Home Tailors e os imóveis que promovemos a um grande número de potenciais clientes. Acreditamos que esta parceria vai fazer brilhar ainda mais os imóveis dos nossos clientes”, afirma David, de 39 anos.

Do Areeiro para o mundo, sempre com foco no cliente

A marca nasceu com uma loja no Areeiro, bem no centro de Lisboa. Hoje existem sete por todo o País e mais de 120 colaboradores — e David quer ainda mais para este ano.

“Estamos fisicamente presentes em todo o Portugal continental com duas lojas em Lisboa, e depois uma loja na Ericeira, Mafra, Almada, Sesimbra e Braga. Até ao final do ano temos previsto abrir mais duas lojas na Grande Lisboa”. O responsável acrescenta que não tem dúvidas sobre o segredo que levou ao sucesso da empresa: “Tratamos cada casa como se fosse um imóvel de luxo”.

Mas não são só as casas que são tratadas como finas peças de arte. Também os clientes são todos VIP. “É a nossa imagem de marca e é por isso que temos crescido. Não somos um entreposto comercial, estamos sempre ao lado dos nossos clientes”, conta.

Com foco na apresentação e serviço premium, a Home Tailors destaca-se na forma de dar destaque a um imóvel. Para uma venda bem sucedida é preciso conhecer o mercado e saber posicionar cada casa de forma certa, oferecendo no final o melhor resultado ao cliente que quer vender e ao que quer comprar. A empresa portuguesa deixa de lado a adivinhação e a matemática — a análise é exaustiva, desde os valores praticados na zona e uma avaliação do imóvel ao pormenor. Daí passa-se para o conceito visual, porque afinal uma casa vende-se pela imagem. De recomendações de home staging às fotografias e vídeos profissionais, estes são pilares que a Home Tailors não dispensa na comunicação. Aqui inserem-se ainda as campanhas direcionadas, onde os materiais captados são o foco do plano para chegar ao consumidor certo.

Daqui às bases de dados mais completas mas, acima de tudo à formação das equipas. “Ainda há a ideia de que basta falar bem ou ser desenrascado, mas isso é uma ideia irreal. Todos os nossos consultores têm acesso a mais de 600 horas de formação e isso tem feito toda a diferença”, explica o David.

É com esta informação que a marca cria agentes imobiliários dedicados e capazes de acompanhar todas as fases do processo, retirando toda a burocracia ao cliente — daqui nasce o selo de qualidade que a Home Tailors passa para o mercado.

Home Tailors cresce em plena pandemia

“O que aconteceu em 2020 e 2021 foi uma enorme surpresa”, conta David. Se nos primeiros três anos a empresa teve um crescimento estável na ordem dos 25 por cento, quando a Covid-19 atinge o mundo, todos esperaram o pior. Mas após a incerteza, o mercado mexeu-se positivamente e as equipas da Home Tailors também. “2020 foi o ano em que alcançámos o nosso melhor resultado, com um crescimento superior a 200 por cento. Já em 2021 tivemos o maior número de transações, com quase 400 imóveis vendidos”, revela o CEO da empresa.

Já numa perspetiva de dados, Lisboa e Setúbal destacam-se como os centros urbanos com mais vendas realizadas até ao momento, acumulando 65 por cento das mesmas. No entanto, o volume de faturação está fora da cidade — apesar de menos imóveis transacionados, são as quintas, herdades e palacetes em zonas mais rurais que perfazem 50 por cento dos negócios na Home Tailors. Assim, a maior venda já realizada acaba por combinar estes dois aspetos: é um palacete mas situa-se em pleno Príncipe Real, tendo sido vendido por 3,8 milhões de euros.

Mas não se assuste. O luxo da empresa é passado em todo o serviço mas por aqui também há casas mais baratas. “O core do nosso negócio é o mercado mais alto, mas também vendemos casas de pouco mais de 20 mil euros”, adianta David. Já do lado do perfil do comprador, os portugueses ainda estão em maioria, mas a Home Tailors conta já com uma forte procura de investidores do Brasil, Estados Unidos e França.

Carregue na galeria para conhecer melhor a Home Tailors.

Ouça o áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Home Tailors.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT