Na cidade

As luzes de Natal começam a iluminar Matosinhos esta sexta-feira

Há mais de 15 quilómetros de luzes e decorações para conhecer, desde árvores a praças. E não faltará animação durante dezembro.
A magia vai voltar a Matosinhos.

Matosinhos está prestes a tornar-se num destino mágico. Os 15 quilómetros de iluminações de Natal começam a iluminar as ruas da cidade esta sexta-feira, 24 de novembro.

O investimento na decoração foi de 269 mil euros, o que representa um aumento de 26 por cento face a 2022. No total, haverá 82 locais iluminados. Árvores, ruas, mercados, igrejas e jardins vão ficar muito mais brilhantes.

Autarquia apostou também na interatividade. Graças a uma aplicação de telemóvel, os visitantes poderão ver nos ecrãs dos seus smartphones figuras emblemáticas como o Pai Natal, renas e pinheiros.

Na Praça Guilherme Pinto está a árvore com 30 metros de altura. Ao longo da noite, esta vai mudando as suas cores e padrões, garantindo versões diferentes da mesma. Também é ali que vai estar a aldeia de Natal, onde pode ver concertos com a formação Ópera de Bolso e muitas outras atuações musicais.

No Jardim Basília Teles está já a decorrer a Feira de Artesanato de Matosinhos. O recinto contará com mais de 80 bancas de artesanato e produtos regionais, como queijos, enchidos ou chocolates.

A oferta inclui também outras propostas, de peças de roupa, a joalharia, passando pelos livros. Ou seja, será uma boa oportunidade para despachar os presentes, num ambiente convivial e familiar, longe da habitual confusão das grandes superfícies comerciais, típica desta época do ano.

“Descubra a autenticidade dos produtos regionais, tornando este evento uma experiência imperdível para os amantes da culinária e entusiastas de presentes únicos”, descreve a Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira.

Já a biblioteca Florbela Espanca irá receber ateliers para os miúdos com idades entre os seis e os 12 anos nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro. O tema é “O Natal de Papel”.

Aproveite e descubra quando começa o Óbidos Vila Natal, uns (bons) quilómetros a sul.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT