Já fazem parte do mobiliário da capital e desde o dia 2 de junho que Lisboa tem mais mil destes veículos espalhados pelas ruas. As trotinetes da LINK prometem ser diferentes das restantes. Aliás, a marca até garante que não há trotinete mais segura do que esta.
“A nossa trotinete foi concebida para um condutor com peso até 135 quilos e é mais comprida e mais larga que os modelos alternativos, de forma a que seja possível colocar os dois pés na plataforma, confortavelmente”, explica João Afonso, gestor da frota em Portugal.
Os veículos da Superpedestrian trazem um software próprio — o Vehicle Intelligent Safety System — que ajuda a controlar tudo o que acontece com cada trotinete, desde o detetor de quedas a sobreaquecimentos e avarias. Permitem também armazenar mapas e usa um sistema de atualização semelhante ao da Tesla.
No que toca à trotinete em si, a LINK promete que os seus veículos são 20 por cento mais largos e 9 por cento mais compridos do que a média, o que permite que as viagens sejam mais estáveis e seguras. Têm também uma autonomia de 98 quilómetros, três vezes acima da média.
“Esta é uma trotinete segura e estável para qualquer pessoa, independentemente do tamanho, mesmo para jogadores de râguebi. Nós desenhámos e projetámos as nossas trotinetes de forma a garantir a sua durabilidade”, reafirma o gestor da marca.
Até ao final de junho, mês do arranque da marca em Lisboa, todos os desbloqueios são gratuitos e a Superpedestrian irá creditar cada euro gasto pelos passageiros na sua carteira digital. Viajar nas LINK custa 0,15€ por minuto.