Na cidade

As trotinetes da Bolt já chegaram a mais uma cidade na Margem Sul

Começaram a circular por lá no passado domingo, 4 de junho. Também poderá contar com 75 bicicletas elétricas.
A mobilidade tornou-se mais acessível.

Deslocar-se por Almada é mais fácil desde domingo, 4 de junho, sobretudo para quem dá preferência a veículos de utilização partilhada. Os residentes (ou visitantes) da cidade na Margem Sul têm agora 150 trotinetes e 75 bicicletas elétricas da Bolt, prontas a serem utilizadas.

Estes veículos elétricos estão equipadas com funcionalidades que visam promover a segurança dos utilizadores e de todos aqueles à sua volta. Para isso, implementaram um sistema de verificação de estacionamento apropriado. E, caso tencione utilizar uma das trotinetes ou bicicletas à noite, antes de o poder fazer terá de completar um teste de reação cognitiva. Caso tenha ingerido bebidas alcoólicas em excesso, não poderá operar os veículos.

“Toda a Margem Sul é altamente estratégica para nós, tendo em conta não só a sua densidade populacional, mas especialmente o seu potencial para a implementação deste tipo de soluções de mobilidade partilhada. Estamos a tornar o Parque da Paz, o Fórum Almada e o Cristo Rei em zonas com maior acessibilidade para todos”, diz Frederico Venâncio, responsável pelo departamento de micromobilidade da empresa em Portugal.

Almada junta-se assim aos concelhos do Seixal, Montijo, Setúbal e Palmela na adoção das trotinetas e bicicletas elétricas. Estes veículos atingem velocidades máximas de 20 quilómetros por hora e, para os poder desbloquear, apenas terá de instalar a aplicação da Bolt e digitalizar um código QR.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT