Pentagramas, cruzes templárias ou referências à alquimia. Seja em estátuas ou fontes, a Quinta da Regaleira, em Sintra, está repleta de símbolos esotéricos que afastam os assustadiços, mas também atraem os curiosos pelos elementos mais macabros de um dos destinos turísticos mais populares do nosso País.
Para conhecer melhor a vila, o palácio já divulgou as datas para o regresso das visitas noturnas guiadas ao monumento, classificado como Património Mundial pela UNESCO. Uma quinta-feira por mês, a partir do dia 18 de abril, o espaço volta a abrir a todos os interessados em descobrir a mística da vila. Pode apontar na agenda os dias 23 de maio, 20 de junho, 24 de julho, 29 de agosto, 26 de setembro e 31 de outubro.
Nos dias em questão, os passeios começam a partir das 21h30 e duram cerca de 90 minutos, com um máximo de 25 participantes por sessão. A iniciativa é recomendada a maiores de 16 anos e é aconselhado levar calçado confortável e agasalho, mesmo quando decorre no verão.
As visitas guiadas oferecem o ponto de vista histórico e artístico do monumento, mas também passam pelo jardim. A Quinta da Regaleira, junta os estilos manuelino, gótico e renascentista, realçados pelas iluminações. Estes programas pretendem dar a conhecer as várias correntes estéticas e filosóficas presentes.
Os bilhetes custam 25€ e pode comprá-los online. Para os munícipes de Sintra há um desconto de dez por cento, mediante a apresentação de um comprovativo de morada válido para cada bilhete