NiTletter
Fora de casa
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Na cidade

Encontrada cobra no interior de máquina de venda automática da CP

O animal foi visto por dois técnicos da empresa que estavam a trocar material antigo na estação de Algés, em Oeiras.

Este sábado, 17 de maio, dois técnicos da CP foram surpreendidos por uma descoberta inesperada dentro de uma máquina de venda automática de bilhetes na estação da CP em Algés, no concelho de Oeiras.

Uma cobra foi descoberta pelos técnicos enquanto trocavam material antigo. Não se sabe ao certo como é que o animal chegou até ali, mas a principal suspeita recai sobre as fortes chuvas de inverno que, em duas ocasiões, inundaram aquela zona da estação.

As cheias em Algés tornaram-se recorrentes, muito por culpa da incapacidade da Ribeira de Algés em suportar o aumento do caudal durante os períodos de maior precipitação. Para resolver a situação, a Câmara Municipal vai avançar este verão com obras que começarão pela reparação da conduta atual. Mais tarde, o plano passa por aumentar a capacidade da secção da ribeira que se encontra soterrada.

Segundo o jornal “Público”, a serpente estava enrolada dentro da estrutura metálica da máquina. Tratava-se de uma cobra-de-ferradura, uma espécie comum em quase todo o território continental, com exceção do Minho, norte de Trás-os-Montes e algumas zonas da Beira Litoral. Esta é uma espécie inofensiva para os humanos: não tem dentes inoculadores de veneno e prefere habitats secos — o que explica a escolha inusitada de esconderijo.

As autoridades competentes foram chamadas ao local, nomeadamente a Proteção Civil e a PSP, e o réptil foi recolhido sem incidentes. A circulação de comboios e a rotina dos passageiros não foram afetadas.

ARTIGOS RECOMENDADOS