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Ataque à Vodafone causa “instabilidade pontual” na SIBS, gestora da rede Multibanco

"Até ao momento a generalidade dos serviços prestados pela Sociedade Interbancária de Serviços continua a funcionar", explicam.
Os problemas continuam.

Os constrangimentos causados pelo ataque cibernético à Vodafone, que começou na noite de segunda-feira, 7 de janeiro, continuam. Já afetaram o INEM, tal como a NiT noticiou, e agora também a SIBS, gestora da rede Multibanco, indicou estar a ser afetada pelos mesmos.

Embora, na sua “generalidade continue a funcionar, o serviço está a ser afetado “alguma instabilidade pontual”, reconheceu a empresa de pagamentos. O ataque informático à empresa telecomunicações afetou todos os clientes de serviços Vodafone, particulares e empresariais, entre os quais a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS).

“A SIBS informa que desde segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022, pelas 21h50 horas, um constrangimento no fornecimento de parte das comunicações de suporte aos seus serviços deu origem a que, em alguns casos, se pudesse manifestar alguma instabilidade pontual. Salienta-se, no entanto, que até ao momento a generalidade dos serviços prestados pela SIBS continua a funcionar e a verificar os níveis de utilização habitual”, explica a empresa citada pelo “Observador”.

Entretanto, a Vodafone continua a tentar resolver o problema, tendo já reposto “os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis” na rede 3G em grande parte do território nacional.

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